AJUDEM-ME COM MINHA #VAKINHA:

Se você quiser e puder, ajude-me a engordar minha #vakinha. Basta clicar AQUI ou copiar o link ao lado, colar no navegador, ler minha história e contribuir. Aproveite e cadastre-se, é muito legal: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=278452

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

28 e 29 de Janeiro de 2014

28 de Janeiro de 2014, rápidas e avassaladoras mudanças no corpo...

Tudo foi muito rápido e, de repente estávamos ouvindo do médico que a família deveria se unir e que o câncer se espalhara muito rápido pelos órgãos do me pai, então em menos de uma semana, sua coloração já mudou para amarelada na pele e no branco dos olhos, além disso, pequenas feridas geradas pelas coceiras que ele tinha (em decorrência do câncer de fígado) começaram a aparecer e ‘manchar’ a silhueta do meu amado pai em algo irreconhecível. É difícil acreditar que uma pessoa tão ativa como meu pai, tão valente, que sempre lutou pelos filhos e que tinha defeitos como qualquer um, mas que era o melhor pai do mundo, tão forte, que sempre trabalhou com vendas a pé e que subia e descia morros e favelas pra obter sucesso com seu trabalho, estava daquele jeito, de uma forma ou de outra, definhando por conta de uma doença que, dependendo do estado e condições do tumor, não tem cura...

29 de Janeiro de 2014, consulta e exame de sangue para fazer quimioterapia...

Mesmo sabendo que um dos tratamentos paliativos para acompanhar a doença é a quimioterapia e mesmo que a alegria de uma esperança tenha tocado o coração de todos, por conta da postergação da doença, graças a este procedimento, a quimio é passível de aprovação através de um exame de sangue específico que, acredito eu, verifica se o paciente tem condições físicas de iniciar o tratamento, pois é... meu pai fez este exame e está bem confiante, mas como todo hospital público, o hospital que o trata demora ‘séculos’ para entregar um resultado. Na verdade, este resultado teria que vir no mesmo dia, para que o paciente pudesse leva-lo ao médico no máximo no dia seguinte e no próximo dia ou numa data admitida pelo médico, iniciar o tratamento. Não qualquer exame, mas este específico, entretanto, é o que falei antes: nós, seres humanos, somos muito egoístas, eu por exemplo, esqueci que existem, além do meu pai, muitos milhões de pessoas no Brasil e no mundo que passam pela mesma situação que ele. Infelizmente eu não posso pensar em todos e, neste momento, eu preciso pensar no meu pai e, pensando nele, fico muito “fulo” da vida quando eu sei que os procedimentos são demorados e quanto mais demorados, mais coisas ‘ruins’ podem acontecer, enfim, vamos torcer para que isso seja só uma superproteção de minha parte e continuar caminhando e aguardando todo e qualquer resultado, não há outra saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário