AJUDEM-ME COM MINHA #VAKINHA:

Se você quiser e puder, ajude-me a engordar minha #vakinha. Basta clicar AQUI ou copiar o link ao lado, colar no navegador, ler minha história e contribuir. Aproveite e cadastre-se, é muito legal: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=278452

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

11 e 12 de Fevereiro de 2014

11 de Fevereiro de 2014, terça-feira de muito sol e notícias não muito boas...

Como eu havia imaginado: Falei com minha mãe e ela me disse não trazer boas notícias... o exame de sangue que meu pai se submeteu ontem (10/02/14) era para saber se havia viabilidade de mais uma seção de quimioterapia, uma das taxas calculadas pelo exame teria uma diminuição, para que meu pai pudesse dar continuidade ao tratamento, mas infelizmente, esta taxa deu muito superior à última, neste caso o tratamento deve ser interrompido e o paciente deve aguardar em casa, com sua família. Palavras do médico: Vá para sua casa, descanse, fique com sua família e, se precisar, volte ao hospital apresentando este documento – o médico entregou ao meu pai uma carta que o autoriza a ser atendido por qualquer médico de plantão no dia – e este o atenderá em minha ausência.

Sinceramente eu não chorei, acho que estou ficando mais forte, mas fiquei triste, pois sempre há uma esperança e ninguém gosta de ver suas esperanças sumindo com o vento... diante disso, hoje eu não tenho muito o que falar a não ser dizer o que meu pai me disse quando conversei com ele ao telefone: “Meu filho, eu te amo e não queria que isso estivesse acontecendo comigo e nem com vocês, mas se Deus quis assim é por que ele tem um propósito comigo e eu estou tranquilo, então eu quero que vocês fiquem tranquilos e cuidem da sua mãe, jamais a deixem só!”. Nessa hora meus olhos encheram-se de lágrimas, pois levo em consideração que meu pai não tinha jamais tido apego religioso, entretanto, sempre foi respeitador e temente a Deus e neste momento, ele estava não conformado, mas aceitando que ele partiria a qualquer momento e consciente, lúcido de suas atitudes e palavras. É lindo vê-lo aceitando e fazendo de tudo para que todos aceitem também, já que é inevitável.

12 de Fevereiro de 2014, antes de amanhecer fica sempre mais escuro...

Hoje eu tive uma entrevista de emprego para trabalhar no grupo POSITIVA, um grupo de distribuição, manutenção e venda das impressoras Kyocera no Brasil, muito conhecido entre as empresas do ramo. Infelizmente estou tendo que procurar emprego de novo, pois o trabalho em que estou é apenas temporário e desde o início sei que não existem condições de contratação efetiva, uma pena, pois a empresa é muito promissora, afinal é ligada ao petróleo do nosso país e não têm fins lucrativos, os funcionários são supervalorizados e felizes, ninguém trabalha triste aqui, impressionante. A empresa oferece salários bons e ótimos benefícios, mas é o que sempre digo à minha esposa: DEUS SABE O QUE FAZ e se aqui tiver que ser meu, no final do segundo tempo, ele vai ser e eu não devo me preocupar com isso. Ainda estou me acostumando com o fato de fazer por onde, mas deixar nas mãos de Deus e não me crucificar tanto pelas coisas.

Com relação ao meu pai, infelizmente ele não passou uma noite muito boa por conta do enjoo, acreditamos que ainda seja por conta da única seção de quimioterapia que ele recebeu. Ele até consegue comer, mas vomita tudo na sequencia. Na parte da tarde falei com meu pai ao telefone e ele conseguiu comer sem enjoos, graças a Deus, tudo caminha. Ele ainda está bem fraquinho, mas percebi uma melhora significante na sua voz, que estava quase que sumindo ao telefone.

Com relação aos remédios que ele tinha parado de tomar, após a péssima notícia de ontem, ele voltou a tomar. A glicose dele estava em 534 ontem na parte da noite, mas ele tomou a insulina e deve ter melhorado, não falei mais com ele, mas creio que tenha diminuído o nível de glicose no sangue.

Nunca aprendi tanto a viver um dia após o outro e sempre fui um bom filho, mas hoje sinto que deveria ter ficado um pouco mais perto dele, deveria tê-lo compreendido um pouco mais e respeitado a sua idade quando ela veio se aproximando. Infelizmente ele não a respeitou tanto e, por conta dos excessos, hoje isso está acontecendo... ou não, né? Vá saber. O fato é que eu não tenho muito o que falar hoje, estou bem triste e resolvi respirar ar fresco antes de continuar escrevendo...