AJUDEM-ME COM MINHA #VAKINHA:

Se você quiser e puder, ajude-me a engordar minha #vakinha. Basta clicar AQUI ou copiar o link ao lado, colar no navegador, ler minha história e contribuir. Aproveite e cadastre-se, é muito legal: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=278452

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

01 de Setembro de 2014

01 de Setembro de 2014, Não cuspa pra cima, pois pode cair na sua testa...

Quando eu digo que o mundo dá voltas, eu falo de experiências que a vida me trouxe e me fizeram tirar essa conclusão, um exemplo muito bom que eu posso demonstrar a você que acompanha o meu blog há algum tempo, ou até mesmo para você que começou a ler há poucos dias ou hoje, enfim, é que em Novembro de 2013, eu perdi um emprego da qual achei que fosse me aposentar. Não era tão bom no lado financeiro quando o IBP (empresa que trabalhei depois que saí desta), mas era bom por conta do clima de trabalho, da confiança que já havíamos conquistado uns com os outros e de todo o trabalho que tive para adquirir isso. O nome da empresa é X-Time e eu já contei a história dela na minha vida, como disse antes, se quiser ver vá em Novembro de 2013 e encontrará a história, é bom que você conhece um pouco mais dessa minha vida cheia de surpresas.

Minha saída da X-Time foi marcada por um processo quase que litigioso, marcado por muitas mágoas, exatamente pela experiência que tivemos juntos, pelo caminho que traçamos, pela confiança, enfim, por vários motivos que hoje me fazem acredita que eles não morreram em vão ou não morreram nunca, ficaram apenas guardados.

O processo ainda estava em andamento nesta data que vos falo, mesmo assim, uns dias antes disso, entrei em contato com o João Dias (diretor da empresa), perguntando se ainda havia a possibilidade de trabalharmos juntos, apenas para que eu pudesses virar essa página na minha vida. Eu tinha a certeza que ele não me responderia, mas para (mais uma vez) minha surpresa, ele respondeu quase que imediatamente.

Posso dizer que depois desse contato até a minha recontratação na empresa não demorou nem uma semana e logo estávamos juntos novamente. Voltei fazendo o que sempre quis fazer, após ter combinado um acordo bem bilateral que atendia os dois interesses. Confesso que saí perdendo um pouco, mas para ganhar mais na frente, pois do jeito que a X-Time estava, não imaginei que ela alcançaria voos tão mais altos como está acontecendo agora.

Entrei no dia 01 de Setembro de 2014, novamente, na empresa X-Time com muito orgulho, pois sei que posso fazer um bom trabalho e é o que venho desenvolvendo até então. O ambiente é outro, bem melhor do que aquele que vivíamos, as pessoas diferentes, com exceção de 2 pessoas antigas que continuaram junto a eles, mas um clima bom de trabalho, espaço, oportunidades e dinheiro entrando, coisa que não se via na X-Time há algum tempo.

Hoje eu posso dizer que NUNCA podemos dizer NUNCA. Nunca é um tempo muito, mas muito distante e não sabemos o dia de amanhã. Eu estava desempregado, com um filho pequeno e foi me dada uma outra oportunidade na empresa que, a princípio, achei que fosse me aposentar, num segundo momento achei que nunca mais pudesse voltar e hoje quero me aposentar de novo. Sei que a X-Time ainda tem muito a me oferecer e eu estou muito satisfeito de estar lá, de verdade, por isso eu lhes dou mais uma dica: sempre que sair de uma empresa, por mais difícil que tenha sido, pois não sabemos o dia de amanhã e podemos precisar dessa empresa. Felizmente houve uma grande compreensão por parte dos sócios e da direção da empresa e me aceitar de novo, mesmo com o processo ainda em andamento, enfim. Coisa engraçada, né? Rsrs. Pois é! Essa é a minha vida...