AJUDEM-ME COM MINHA #VAKINHA:

Se você quiser e puder, ajude-me a engordar minha #vakinha. Basta clicar AQUI ou copiar o link ao lado, colar no navegador, ler minha história e contribuir. Aproveite e cadastre-se, é muito legal: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=278452

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

07 e 08 de Fevereiro de 2014

07 de Fevereiro de 2014, ligação só à noite...

Ontem a noite conversamos, minha esposa e eu, sobre não ligar mais para o meu pai de manhã. Na verdade, ligar para ele de manhã foi uma ideia minha, pois depois que soube da notícia, cada dia que acordo penso que ele pode já não estar entre nós e fico muito ansioso para ouvir a voz dele, mesmo fraquinha. Ontem a minha manhã foi bem tensa e eu fiquei bem triste com o que aconteceu, mas vida que segue. Cheguei em casa e, como sempre, fui confortado pela minha mulher que tem sido uma SENHORA amiga, mais do que ela sempre foi em todo o tempo que estamos juntos. Soube também, ainda ontem, que meu sogro e minha sogra foram visita-lo e achei muito bom, pois meu pai tem curtido bastante as visitas e tem se mostrado um tanto quanto “melhor” visualmente para estas situações. 
Não aguentei: LIGUEI!! rsrs. Eu preciso saber se ele está bem, só isso... mas graças a Deus ele está “bem”, diante da situação e do quadro, ele está bem e isso é o que importa. Falei com minha mãe e eles estavam dentro da agência da Caixa Econômica Federal resolvendo assuntos de PIS, pois meu pai agora está bem preocupado em deixar algo pra minha mãe, acredito eu, normal dele, afinal ele sempre se preocupou muito com isso e com minha mãe com relação a dinheiro e ele está certíssimo. Claro que minha mãe não ficará despreparada, muito menos “largada”, mas acho digno ele fazer isso por ela. Meu pai é um gênio!! =)

Na verdade eu nem consegui falar com ele e nem com minha mãe direito, pois eles estavam dentro do banco e não puderam me atender, mas assim que falar com ele escrevo mais detalhadamente como está sendo o dia dele na data de hoje...
Consegui falar com ele e ele estava bem cansado, cansado ao ponto de sua voz quase não sair. Ainda assim, ele tentou fazer algumas brincadeiras comigo, mas a voz não saia... eu queria rir, mas ao mesmo tempo sabia que estava sendo bastante sacrificante para ele, então deixei-o descansar para podermos conversar com calma e melhor uma outra hora, mas ele está bem, dentro daquilo que sabemos que ele tem, está bem e ainda brinca com a situação, o que torna tudo mais fácil.

08 de Fevereiro de 2014, sábado feliz com meu pai...

Mais um final de semana, minha esposa e eu fomos para a casa dos meus pais. Acordamos relativamente cedo e fomos para lá ficar com ele enquanto minha mãe fazia uma consulta no médico e fazia uns exames, tadinha, ela não teve mais tempo de fazer nada dedicando seu tempo integral ao meu pai, por este motivo me propus a ficar fazendo companhia a ele enquanto ela estava fora e minha melhor amiga e esposa foi comigo.  Chegamos lá, meu pai como sempre estava deitadinho vendo TV, nós ficamos lá com ele. Ele estava de bom humor, vendo seus programinhas e disse que parou com todos os remédios, com exceção apenas da insulina, todos os remédios ele parou e não é que ele está se sentindo bem melhor? Está com forças para andar, está conseguindo se alimentar direitinho, enfim, está bem melhor do que quando ele diz que tá bem e ao telefone eu sei que ele não está, ficamos indignados, mas confiantes, afinal qualquer coisa que deixe ele bem e o faça sentir-se bem é viável e aceitável. Ele já faz a químio, então acredito que se ele se sente melhor sem os remédios que toma em casa e isso não lhe causa prejuízo, não vejo problema. O ideal é pensar que nada lhe trará a cura, então o bom mesmo é poder viver sem incômodos e dores e isso está acontecendo, graças a Deus.

Em contrapartida seus olhos estão bem mais amarelos do que da última vez que o vi, mas segundo a ciência é um caminho normal que o organismo segue. O próximo passo seria o aumento de volume da área abdominal e meu pai já está ciente disso, de qualquer forma, viveremos um dia de cada vez e vamos deixando que Deus nos guie neste caminho tão delicado, não tem nada mais a se fazer a não ser dedicar muito carinho e amor pra ele, o resto está nas mãos de Deus, sempre.
Um dica que dou a você que está lendo este livro: caso você não tenha ou não goste de nenhuma religião, sugiro a apegar-se a alguma coisa para o melhor conforto, mas é só uma opinião sincera, cabe a cada um o que fará para se manter melhor e mais confiante.