AJUDEM-ME COM MINHA #VAKINHA:

Se você quiser e puder, ajude-me a engordar minha #vakinha. Basta clicar AQUI ou copiar o link ao lado, colar no navegador, ler minha história e contribuir. Aproveite e cadastre-se, é muito legal: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=278452

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

09 e 10 de Fevereiro de 2014

09 de Fevereiro de 2014, um domingo igual aos outros...

Domingo normal, com a diferença de que acordamos às 11h, fora dos planos normais, fomos no meu pai novamente almoçar com ele e o presenteamos com a bandeja, já que recebe muitas refeições na cama pela minha mãe, achei mais prudente ter uma bandeja confortável para ele e esta que demos nós ganhamos de casamento, é aquela específica de servir café da manhã ou qualquer outra refeição na cama, com pezinhos, muito linda, mas estava sem uso na nossa casa. Além disso, conseguimos tirar uma foto dele (estávamos juntos), fazer um vídeo engraçado (ele estava bem animado com a brincadeira) e o mais chato e triste de todos que foi fazer com que ele escrevesse um recado para o neto. Ele mesmo tem consciência de que não está mais assimilando as coisas direito, a escrita (por mais que a vista esteja boa) está conturbada e as palavras já não se encontram com tanta concordância, infelizmente, mas ainda assim ele levou numa boa...
Eu até fico bem na grande maioria das vezes, mas me dá uma tristeza no peito de vez em quando, acredito
por lembrar do caso e de estar acontecendo com meu pai, enfim... ossos do ofício.

10 de Fevereiro de 2014, mais um dia para a aposentadoria...

Hoje de manhã falei com minha filha Maria Luísa e ela me perguntou o por que eu queria que ela gravasse um vídeo para o meu pai... para entender a história, aconteceu o seguinte: enviei um e-mail para a parte mais próxima da família, isso inclui nós (filhos) genros e noras, além das netas e que todos gravassem um vídeo cantando uma música regravada do Claudinho e Bochecha, regravada pela Adriana Calcanhoto com o nome de “Assim sem você”, pra que pudéssemos presenteá-lo, afinal, não há nesse mundo pessoa mais apaixonada pelos netos que meu pai. Qual era minha intenção? Editar todos os vídeos, para que todos cantassem um pedaço da música, pra ficar bonitinho, enfim. O caso é que minha filha sabe que meu pai está muito doente (tive que contar pra ela de uma forma mais suave, mas ela precisou saber) e que pode não ve-lo mais após a viagem que fará ainda hoje para a Disney com a mãe. Ela me ligou 3 vezes por não conseguir gravar e começara  chorar durante o vídeo, tadinha... eu a entendi e disse que ela poderia gravar depois... caso ocorra o pior, eu o homenageio depois para a família, o importante é isso sair.
Fiquei com peninha dela, afinal, é normal ficar muito triste com essa situação e ela é tão pequenina, imagina ela viaja para longe, fica 20 dias fora e quando volta não encontra mais o avô vivo, que maldade seria? Por isso resolvi contar e não me arrependo, mesmo que ela sofra um pouco, mas vai fortalece-la, tenho certeza e quando ela crescer, não sentirá tanta dor, pois ainda é bem novinha.

Ainda não falei com meu pai hoje, mas não vou incomodá-los, afinal eles iriam ao hospital fazer um exame de sangue e sair com meu pai requer uma atenção redobrada, já que ele não está tão confiante quanto seu equilíbrio, então prefiro ligar mais tarde, quando eles retornarem do médico, então eu escrevo aqui para relatar detalhadamente como foi tudo.

Consegui falar com meu pai e ele está bem, sem muitas esperanças. Na verdade os achei bem estranhos, pois não quiseram falar comigo direito, sei lá, parecem estar me escondendo algo, mas isso eu só vou saber se apertar minha mãe... e é o que pretendo em breve.