AJUDEM-ME COM MINHA #VAKINHA:

Se você quiser e puder, ajude-me a engordar minha #vakinha. Basta clicar AQUI ou copiar o link ao lado, colar no navegador, ler minha história e contribuir. Aproveite e cadastre-se, é muito legal: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=278452

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

16 e 30 de Setembro de 2013

16 de setembro de 2013, uma notícia felizmente avassaladora...

Levando-se em consideração que já vivemos de tudo até esta data, acreditávamos que estava na hora de tomarmos outra direção e começarmos a pensar no próximo passo, então nos programamos e decidimos, juntos, sobre o nosso futuro dali em diante, até por que minha situação financeira estava tranquila, estável dentro da minha realidade, coisa que nos fez decidir com clareza e certeza tomar este caminho. Não imaginávamos que seria tão rápido, na verdade, descobrimos no dia 16 de Setembro após o terceiro teste de farmácia. Minha esposa fez dois testes antes de me mostrar o terceiro, que pra mim era o primeiro ainda. Foi assim: cheguei em casa nesta data e ela estava me esperando, como sempre, com muito amor e carinho, me ajudando a recolher minha roupa do trabalho, procedimento normal de quando eu chego. Quando finalmente cheguei ao quarto e sentei na minha cadeira do computador, ela me fez prometer que jamais eu contaria a alguém até que tudo se confirmasse, virou as mãos pra trás e me trouxe o teste, mostrando as duas tirinhas (informação que confirma o POSITIVO). Não sei descrever a sensação que tive, diferente de quando descobri que seria pai da Maria Luísa, pois inicialmente a mãe dela não quis a gravidez, enfim... sei que me subiu um calor e o silêncio me dominou infinitamente.

Automaticamente eu fui tomado por uma excitação e tamanha era a minha surpresa. Fiquei estarrecido, feliz, realizado, pois era o que mais queria: poder curtir uma gravidez desde o início, com todos os momento e detalhes que ela poderia nos dar.
Não demorou muito e fizemos um BHCG que concluiu o laudo primário do teste, com uma informação nova: nosso bebezinho já estava com 5 semanas. Opa!! Cinco semanas??? O.o Cinco semanas é mais de um mês de vida!! Pois é... mas o melhor vou dizer agora: numa sequencia que não demorou muito a chegar, descobrimos que era um menino, sim um menino! Digo isso com essa felicidade, pois não só eu, mas os meus irmãos só tinham proporcionado meninas aos meus pais e estávamos, de fato, programando um menino, então foram duas machadadas certeiras e com conclusões muito felizes! Estamos grávidos!! \o/

30 de Setembro de 2013, menos um vício na minha vida...

Eu sempre tive vontade de ter um filho com minha esposa, não só pelo fato de ser muito família ou amá-la ao extremo, mas pelo fato de que é com ela que eu quero ficar, com ela que quero ficar velho e curtir a minha vida, pelo fato de que ela é uma ótima mãe para nossa cachorrinha (sim, nós tratamos nossa cachorrinha como uma filha) e por outros milhões de motivos que envolvem apenas o respeito, o carinho, o amor e tudo aquilo que conquistamos juntos dentro do nosso relacionamento. Pensando nisso, certa vez há algum tempo atrás quando nem pensávamos ainda em quando teríamos um filho, eu prometi que pararia de fumar quando ela engravidasse e foi assim que cumpri. Não foi exatamente quando eu soube da gravidez, mas me preparei e, no dia 30 de Setembro de 2013 eu fumei meu último cigarro à noite, depois de ter fumado normalmente o dia inteiro, joguei o restante de cigarros que haviam dentro do maço no lixo e guardei o isqueiro para possíveis acendidas de fogão. A partir daí, jamais coloquei um cigarro sequer na boca, mas não posso deixar de afirmar que qualquer pessoa ou personagem que fuma causa certa depressão momentânea até hoje e eu seguro a onda.

Eu ter parado de fumar não significa que eu obedeci uma vontade súbita dela ou fiz para agradá-la, claro que existe um pouco disso, afinal quem não faz de tudo pelo seu amor, mas tinha ali um compromisso de poder ver meus filhos crescerem e poder fazer um pouco mais parte da vida deles. Fiquei pensando que eu viveria mais, com mais saúde, com menos dependências. A velhice chega para todos e um dia eu posso até vir a morrer de alguma doença relacionada ao cigarro, mas acredito que se parar agora, já com quase 16 anos fumando, eu tenha mais chances do que se eu continuar fumando até lá, ou seja, foi uma questão de ética de mim para comigo e saúde, principalmente. Foi um momento único quando ela percebeu que eu estava levando a sério a minha nova vida e eu fiquei bem feliz também, dá uma sensação de que REALMENTE não somos escravos desse vício, apesar de ele pesar ainda na minha vida.

Mais uma vez o show da minha vida estava começando com chave de ouro e eu estava como principal espectador, ansioso como sempre, para me curtir na nova etapa...

30 de Janeiro de 2014

30 de Janeiro de 2014, mensagem de esperança...

Na última noite fui dormir mais de 02:00h da madrugada, pois estava muito triste por imaginar que posso perder meu pai a qualquer momento e hoje mais do que ontem e pelo que vi, amanhã mais do que hoje e eu vou me sentindo cada dia mais inútil não por mim mesmo, mas por saber que nada posso fazer contra isso e que o futuro, mais especificamente este futuro, é inevitável com a situação que se instala. Antes de dormir, enviei uma mensagem para o meu pai com um conteúdo que era exatamente assim: “Eu te amo mais do que tudo nessa vida! Se eu pudesse, te daria não só um fígado novo, mas tudo o que precisasse! Você é meu herói, meu melhor amigo, meu pai! Dorme com Deus e que Deus te proteja muito! Te amo, pai.”.
Dei alguns minutos e fui dormir, logo após a mensagem e achei até que ele não tinha lido, mas para minha surpresa, ao chegar no trabalho como sempre faço, liguei para ele no primeiro horário da manhã e ele me abordou todo feliz, foi incrível. Ele disse que amou a mensagem e que conseguiu lê-la sem nenhum problema o que me fez trabalhar um pouco melhor durante o dia.

Percebi, hoje, que estou bem sensível a qualquer coisa, até por que quando cheguei em casa e assisti a novela (Amor à vida), em uma cena que o Delizar fala com a Ordália que ela é a mulher da vida dele e que sem ela nada tem sentido, meus olhos encheram de água, mas eu mantive o foco e consegui ver a novela até o fim. No caminho que faço de trem do trabalho para minha casa também me fez refletir muito e por vezes tive vontade de chorar. Sinto, às vezes, que mesmo sem estar pensando em um motivo, meus olhos enchem d’água, acredito que só mesmo pelo fato de meu pai estar vivendo essa situação e não é uma questão de aceitar a doença ou não, na verdade eu já aceitei a doença e suas peculiaridades, é uma questão de aceitar que esta doença está no corpo do meu pai e está acabando com ele, sei que é meio repetitivo, mas ao mesmo tempo é tão triste, mas tão triste que ás vezes dá falta de ar, enfim...